Loading..

HIDROTERAPIA



Hidroterapia

HIDROTERAPIA

Hidroterapia significa fisioterapia aquática ou fisioterapia dentro de piscina aquecida. Diferente da hidroginástica, a hidroterapia é uma forma de tratamento de doenças através de movimentos e exercícios terapêuticos realizados dentro da piscina, enquanto que na hidroginástica a prática de exercícios não tem objetivo de tratamento.
A hidroterapia é um recurso altamente valioso para o tratamento da dor crônica, pois, por facilitar o movimento, permite que os exercícios terapêuticos possam ser realizados mesmo nas fases mais intensas da dor. Além disso, a imersão do corpo todo em água aquecida promove um relaxamento muscular difuso, não reproduzível com medicações, e que auxilia grandemente no manejo da dor. Nossa piscina ainda possui locais de hidromassagem, que podem aliviar dores locais.
Mas sua propriedade mais incrível vem agora: dentro da piscina o nosso peso fica em torno de 70 a 80% menor (em média)! Isso mesmo, a piscina simula um ambiente com menos gravidade (astronautas até treinam nelas), e nesse ambiente “extra-terrestre” é possível conseguir resultados únicos no tratamento da coluna (lombalgia, cervicalgia, “ciático”…) ou das outras articulações que recebem peso, como joelhos e quadris.
Todas essas propriedades fazem com que a hidroterapia possa ser indicada no tratamento das mais variadas patologias, inclusive cardiovasculares.

Na Clínica Marantes, todo paciente é avaliado por médico fisiatra (médico especialista em Medicina Física e Reabilitação) antes e durante o tratamento de fisioterapia. Agende uma consulta e saiba mais!

Obs: Nossa piscina é adaptada para ser acessível aos pacientes que possuírem alguma dificuldade física, com barras de apoio ao longo da piscina, e entrada facilitada.

Date Published: agosto 19, 2016
Category: Hidroterapia
Client: Fisioterapia aquática


Share my work: